Games and Health | Exploring Game Studies, Communication and Health

Archive for "Mar 2010"

Desventuras em jogo

Walkthrough é um documento que ensina um jogador a vencer um jogo, detalhando o caminho que se deve seguir passo a passo. A matéria Misadventures in Roleplaying, mostrada no site The Escapist conta a história de dois irmãos que se especializaram em desenvolver “anti-walkthroughs” para diversos jogos: métodos de terminar o jogo de maneira a […]

FacebookTwitterGoogle+EmailShare

Back to Top | No Comments

EVE for Haiti

O terremoto do Haiti, no dia 12 de janeiro, levou pessoas e entidades do mundo inteiro a levantarem fundos para auxliar as vítimas da tragédia. Não apenas do mundo inteiro, mas até de outros universos. A Sony Online Entertainment contribuiu com mais de 25 mil dólares vendendo itens (itens virtuais comprados pelos jogadores por dinheiro […]


Back to Top | No Comments

Paternidade nos jogos

Uma matéria no site Kotaku (“The Daddening Of Video Games”) fala sobre o número crescente de protagonistas em jogos que são pais.  Há pouco tempo atrás, o típico herói dos vídeo-games era um jovem cavaleiro, piloto ou lutador sem nenhum tipo de vínculo familiar. Familiares apareciam como meros ganchos para a história, como a irmã […]


Back to Top | 2 Comments

3.9 milhões de dólares para um jogo contra a AIDS

A notícia já tem um tempo, mas vale a pena ser ressaltada aqui: O Eunice Kennedy Shriver National Institute of Child Health and Human Development garantiu um fundo de 3.9 milhões de dólares para a escola de medicina da universidade de Yale. No decorrer de cinco anos estes recursos serão usados para desenvolver e testar […]


Back to Top | 2 Comments