Games and Health | Exploring Game Studies, Communication and Health

Archive for "May 2010"

EVE Online mais social

Jogos massivos online são jogos com um forte componente social, incluindo ferramentas de bate-papo, lista de amigos, mensagens, etc. Redes sociais, por sua vez, que antes tinham como  funcionalidades mais avançadas galerias de vídeo e fotos, investem cada vez mais em interatividade, lançando social games, como o Farmville. Neste processo de hibridização, parece que em […]

FacebookTwitterGoogle+EmailShare

Back to Top | No Comments

Pink for Tink: mundo virtual, carinho de verdade

Trish, uma jogadora de Warhammer Online teve um mês particularmente difícil. Depois de cinco anos livre de um câncer no seio, descobriu no início de maio que a doença havia retornado. Avisar a família e amigos  foi sua primeira reação. Depois postou um aviso no Facebook. No dia seguinte seu marido postou um aviso semelhante […]


Back to Top | No Comments

Pac-Man chega aos 30

O Pac-Man foi lançado dia 22 de maio de 1980 no Japão. Tornou-se um dos jogos mais marcantes do nascente panorama dos vídeo-games e virou um dos símbolos pop dos anos 80. Desde então recebeu inúmeras traduções para outros aparelhos, mais de 30 sequências oficiais (incluindo a Ms. Pac-Man, basicamente o Pac-Man com um laço […]


Back to Top | No Comments

Game é cultura

A coluna de Hermano Vianna do Globo do último dia 15 de maio faz uma defesa entusiasmada do papel dos jogos na cultura, comparando a mídia com outras mais estabelecidas, como o cinema. Ele cita como exemplo Will Wright, criador da série de jogos The Sims e um dos game designers mais inovadores que já […]


Back to Top | No Comments